Coaching ou Planejamento de Carreira?

I. V. S.

Curitiba – PR

Bom dia Taís, me indicaram o seu nome e verifiquei que você trabalha com Coaching e Planejamento de Carreira e eu queria saber qual o serviço mais adequado pra mim. Sou administrador, trabalho na área de Finanças e gostaria de me conhecer melhor para saber no que investir em termos de cursos e etc para ter mais reconhecimento na minha carreira. Será que você pode me ajudar?

Olá e muito obrigada pelo contato. Eu realmente atuo com os dois tipos de serviço e em alguns pontos ambos são muito similares. Porém, atualmente tenho percebido que o trabalho de Coaching tem gerado mais resultados práticos, pois o mesmo auxilia o coachee a estabelecer metas e dá o suporte necessário através de ferramentas/exercícios/perguntaspoderosas/planos de ação  que geram maior engajamento por parte do cliente e comprometimento nas ações que o colocam mais perto de suas metas. Geralmente, alguns  profissionais que solicitam o aconselhamento têm a expectativa de que em algumas sessões eu irei utilizar alguns testes e a partir disto vou dizer qual caminho seguir e o que ele precisa pra chegar lá. Na verdade eu não me proponho a realizar este tipo de trabalho, pois parto da premissa que cada ser humano é único, tem um potencial infinito e tem dentro de si a resposta para seus questionamentos, cabendo a mim ser um facilitador (claro que com muito embasamento e técnica), apoiando e “empoderando”  o cliente para que este atinja suas metas e tenha uma vida mais plena e independente.

Neste sentido, claro que primeiro gostaria de lhe receber para ouvir sua demanda, mas já posso adiantar que um trabalho de Coaching seria bem interessante.

Taís Targa

Você pode se interessar por

Deixe um comentário