Você faz muitas perguntas ao recrutador? Cuidado…

Cuidado ao realizar muitas perguntas ao recrutador quando você está se candidatando pela primeira vez a uma vaga de emprego.

Ao invés de mostrar os seus talentos no currículo ou no e-mail, algumas pessoas já começam o e-mail com alguma pergunta: “tem flexibilidade no horário de trabalho?” “O que você espera desse profissional?” “vai ser dado o retorno pra todos os candidatos?

Quando você está fazendo uma abordagem pela primeira vez, querendo chamar a atenção do recrutador, você precisa mostrar os seus talentos, as suas competências. Até porque, quando abrimos uma vaga, recebemos uma enxurrada de currículos.

Em uma primeira olhada, selecionamos os currículos com perfil mais condizentes com a vaga em questão. Então as pessoas que já começam enviando o currículo com uma objeção ou com muitas perguntas ao recrutador, já são deixadas em segundo plano. Por quê?

“Quais são os principais desafios?” “Qual o horário de trabalho?” “Quais são os benefícios?” “Qual é o salário?” Essas pessoas já dão sinais de não estarem 100% aderentes ao perfil.

A minha dica é:

  • Primeiro encante;
  • Mostre disponibilidade;
  • Mostre o que você tem que preenche o perfil da vaga.

Seja chamado para a entrevista primeiro. Sorria, responda e deixe as perguntas para depois que tiver encantado o selecionador com todas as suas competências e experiência.

Eu sei que é difícil, sei que você está ansioso, mas não fale nada quando você enviar o currículo.

Trate disso no momento posterior do processo seletivo. Preferencialmente depois que o recrutador tenha te conhecido pessoalmente e gostado de você.

Você pode se interessar por

Deixe um comentário